A Pedra do Frade, uma estrutura rochosa com 1.574 metros de altitude, impressiona por sua imponência. Pode ser vista de diferentes pontos altos do Parque Nacional da Serra da Bocaina, como o Pico do Tira Chapéu, a Pedra da Macela e o Mirante do Sobrado , e de todo o litoral de Angra dos Reis, inclusive da BR-101.
A trilha exige bom preparo físico e alguma experiência em longas caminhadas em terreno irregular. São 16 quilômetros de trekking por dia, dentro da Mata Atlântica, partindo da Serra da Bocaina em Bananal-SP, cruzando rio e áreas alagadas, até a base da Pedra. O desafio final é uma subida íngreme que exige muita atenção, cuidado e equipamentos de segurança adequados.
No topo da Pedra, porém, todo o esforço do caminho é mais que compensado pelos 360° de uma visão panorâmica deslumbrante: a Baía da Ilha Grande, a planície litorânea de Angra dos Reis e Paraty, a Serra da Bocaina e a Serra do Mar.
O pôr e o nascer do sol, vistos desse acampamento selvagem, são espetáculos inesquecíveis.
Nossos roteiros são elaborados com todo cuidado pela sua segurança.
Cuidamos de nossas florestas. Para cada visitante que levamos em nossos passeios, plantamos uma muda de árvore original da Mata Atlântica em locais de difícil acesso que alcançamos usando rapel. O plantio é uma parceria com a Amovale e a One Tree Planted.
Dia 1
Dia 2
IMPORTANTE:
Qualquer atraso no horário de saída de Bananal ou início da descida da Pedra do Frade comprometerá o cumprimento dos horários estabelecidos na programação.
Todos os horários podem sofrer pequenos ajustes em função das condições climáticas e ritmo dos participantes.