Já na subida da Serra da Bocaina, o visitante tem uma amostra das belezas que estão por vir: vistas deslumbrantes da serra e estradas rústicas margeadas por samambaias e transitáveis preferencialmente por veículos 4×4.
No Sertão da Onça, visitamos a magnífica Cachoeira do Jacu Pintado (Onça) e a deliciosa Cachoeira do Espraiado, ambas de muito fácil acesso a pé. Em seguida, uma caminhada de 3 km (ida e volta) por uma trilha na mata que margeia o rio leva à Gruta da Onça. Às vezes um bando de macacos bugios impressiona com sua ruidosa presença.
No caminho para a Gruta da Onça, a trilha passa por mais duas belíssimas cachoeiras. Uma travessia do rio é feita com equipamento de segurança pelo topo da segunda cachoeira.
Existem poucas cavernas de gnaisse, uma rocha derivada do granito, no país. A Gruta da Onça é a maior deste tipo no Brasil. De sua entrada até o ponto mais baixo, a diferença de altura é de 60 metros e extensão de aproximadamente 300 metros. A luz da lanterna revela a beleza dos mosaicos de cores escondida na escuridão.
Nossos roteiros são elaborados com todo cuidado pela sua segurança.
Cuidamos de nossas florestas. Para cada visitante que levamos em nossos passeios, plantamos uma muda de árvore original da Mata Atlântica em locais de difícil acesso que alcançamos usando rapel. O plantio é uma parceria com a Amovale e a One Tree Planted.